Indicação do mês

maio 2017

O curador:

Mario Vargas Llosa

Mario Vargas Llosa nasceu em Arequipa, no Peru, em 1936. Além de escritor, é jornalista, dramaturgo e ensaísta. Ganhou notoriedade literária com seu romance de estreia, A cidade e os cães (1963) Recebeu, em 2010, o Prêmio Nobel de Literatura, por “sua cartografia de estruturas de poder e suas imagens vigorosas sobre resistência, revolta e derrota individual”. Com uma obra extensa, escreveu mais de trinta livros entre peças de teatro, ensaios e romances, como A casa verde, Conversa na catedral, Pantaleão e as visitadoras, A guerra do fim do mundo e Cinco esquinas.

O livro indicado:

Pela primeira vez, temos um vencedor do Prêmio Nobel de Literatura como curador! O peruano Mario Vargas Llosa selecionou um clássico para o clube. A obra nos transporta para a Sicília, durante o processo de unificação da Itália que ficou conhecido como Ressurgimento Italiano. Um príncipe que sente o tédio de seu casamento, que não se reconhece nos próprios filhos, que vê o desmantelamento de sua realeza; um príncipe que assiste com resignação e orgulho à impiedosa passagem do tempo.

Apesar do enorme sucesso do livro nos anos 60 e 70, estava esgotado no Brasil. Agora, você receberá em primeira mão a nova edição.

 

É uma dessas obras literárias que aparecem de tempos em tempos e que, uma vez que nos deslumbram, confundem-nos, porque nos confrontam com o mistério da genialidade artística.

Mario Vargas Llosa

Receba
nossa

Newsletter