Nosso compromisso em trazer best-sellers em primeira mão
De tempos em tempos, surge em meio ao mar de novidades do universo literário uma obra que dispara rapidamente nas listas de mais vendidos, ganha espaço em prateleiras ao redor do mundo e, não raro, vai parar nas telas do cinema e da TV. Pode ser difícil dizer o que faz uma obra conquistar o público de forma tão certeira, mas uma coisa podemos afirmar sobre livros desse tipo: são histórias que sabem envolver o leitor, nos conectam com sentimentos profundos e conversam com nossa sensibilidade.
Quem assina a TAG lê primeiro, e os associados da TAG Inéditos já receberam alguns best-sellers internacionais que a gente tem muito orgulho de ter trazido ao Brasil em primeira mão.
Os maiores best-sellers enviados pela Tag Inéditos
1- Os sete maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid
Queridinho dos taggers e sucesso mundial, este livro conta a história de uma estrela de Hollywood descrita como uma espécie de força da natureza capaz de atrair desejo, inveja, admiração e ódio. Aos 80 anos, reclusa após uma carreira marcada por escândalos e holofotes, a atriz Evelyn Hugo procura uma jornalista para contar algumas verdades sobre sua história.
Uma narrativa poderosa, surpreendente e tão convincente que vai fazer você acreditar que os personagens realmente existiram e refletir sobre o imaginário que cultivamos ao redor das celebridades. Arriscamos dizer que é justamente esse imaginário que provoca tanta curiosidade e que fez o sucesso sair das páginas para, em breve, virar um filme pela Netflix.
2- Apenas um olhar, Harlan Coben
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de abril de 2019.
Neste suspense arrebatador, o premiado escritor americano testa nossa capacidade de olhar com atenção para cada detalhe, desafiando verdades e construindo personagens complexos e viscerais. Na trama, Grace Lawson encontra uma foto misteriosa, de 20 anos antes, em um pacote de fotografias recém-reveladas. Entre as quatro pessoas na imagem, ela reconhece o rosto do marido. Ao ver a foto, ele foge de casa sem explicações e desaparece, deixando-a com o mundo virado de ponta-cabeça e um mistério que não deixa a protagonista – nem o leitor – sossegar até conseguir desvendá-lo.
Com mais de 75 milhões de exemplares de seus livros vendidos, Harlan Coben é autor de várias obras que já foram adaptadas para as telas, como Não fale com estranhos, Silêncio na floresta e O inocente. Coben foi o primeiro e único escritor a receber a tríplice coroa de honrarias da literatura americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar.
“Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você logo na primeira página só para chocá-lo na última.”
Dan Brown
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de julho de 2019.
3- A biblioteca da meia-noite, Matt Haig
Frustrada com o rumo de sua vida, Nora vive seus dias emaranhada em ressentimentos e solidão, se questionando sobre as decisões que tomou no passado. A protagonista então se depara com uma biblioteca onde cada livro é uma vida que ela poderia ter vivido se tivesse feito outras escolhas.
Neste sucesso absoluto que já vendeu 9 milhões de cópias, Matt Haig nos leva a uma jornada tão fantasiosa quanto verdadeira. Um mergulho existencial profundo que viaja pelas possibilidades do passado e nos devolve ao presente. O autor, que ganhou o Prêmio Goodreads (2020), acaba de lançar seu novo romance, A vida impossível, enviado aos associados da Inéditos em agosto.
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de julho de 2021.
4- Em fogo lento, Paula Hawkins
Considerada uma das mestras do suspense contemporâneo, Paula Hawkins traz neste livro um mosaico de personagens complicados e uma história à la Agatha Christie. No começo da trama, um assassinato misterioso levanta a pergunta que seguirá perturbando o leitor até o final da narrativa: quem matou Daniel?
Cheio de reviravoltas, este thriller psicológico viaja pelo passado dos personagens para desvendar não apenas a resposta a essa questão, mas também os acontecimentos que constroem um assassino.
Em fogo lento é o terceiro romance da autora do fenômeno editorial A garota no trem, que a consagrou com o Prêmio Goodreads em 2017.
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de setembro de 2021.
5- Cartada final, John Grisham
Do vencedor do British Book Awards e mestre dos thrillers de tribunal, o livro narra a busca do advogado Cullen Post pela exoneração de Quincy Miller, jovem negro condenado injustamente por um sistema judiciário tão obtuso quanto preconceituoso. O autor deixa pistas para que o leitor siga o desenrolar do suspense, construindo uma narrativa que não dá trégua para uma pausa na leitura.
John Grisham já vendeu mais de 300 milhões de exemplares e se tornou um fenômeno de leitura, com traduções para mais de 40 idiomas. Grisham também teve nove de seus romances adaptados para o cinema, participando das produções como roteirista ou produtor. Extremamente prolífico, o escritor publica praticamente um romance por ano desde 1989, quando lançou Tempo de matar.
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de setembro de 2020.
6- Loucos por livros, Emily Henry
Da vencedora de três edições do Prêmio Goodreads, uma comédia romântica que escapa das fórmulas convencionais do gênero. Uma poderosa agente literária em Nova York, a ambivalente protagonista Nora Stephens está longe de ser uma heroína idealizada. Quando sua irmã, Libby, sugere que elas façam uma viagem para a cidadezinha pitoresca de Sunshine Falls, Nora se joga na lista de experiências clássicas do interior. Mas há uma irritante pedra no caminho de seus planos: o editor Charlie Lastra. Os personagens na órbita de Nora são construídos com a mesma complexidade, o que torna a trama arejada e surpreendente. Uma leitura cativante e engraçada sobre livros, o vínculo entre irmãs e a coragem de escrever sua própria história de amor.
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de dezembro de 2022.
7- Fique comigo, Ayòbámi Adébáyò
O poderoso romance de estreia da escritora nigeriana se passa no conturbado cotidiano do país durante o golpe de Estado de 1983. A trama segue um jovem casal que enfrenta pressões culturais e familiares para ter filhos. Após anos sem conseguir engravidar, a protagonista é levada a aceitar a presença de uma segunda esposa em seu casamento. Uma prática comum em sua cultura, mas que desafia seu amor e sua identidade.
A narrativa explora temas como maternidade, perda, tradição e complexas dinâmicas de poder. Com uma escrita poética e personagens profundos, Ayòbámi Adébáyò cria uma história comovente sobre o desejo, o amor e a resistência de uma mulher que luta para manter sua dignidade e humanidade em meio a circunstâncias dolorosas. O livro foi finalista do Baileys Women’s Prize for Fiction.
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de julho de 2018.
8- Nascido do crime, Trevor Noah
Nascido em meio ao apartheid, regime de segregação racial que vigorou na África do Sul de 1948 a 1994, o comediante, escritor e apresentador multipremiado Trevor Noah narra sua infância e adolescência como fruto de um crime. Isso porque durante esse período eram proibidas as relações interraciais. O autor consegue contar o sofrimento de uma vida atravessada pela violência com um viés informativo e, em momentos, hilário. Retrata com sensibilidade os esforços de uma geração inteira para pertencer e ser feliz em um mundo marcado pelas cicatrizes da colonização. Se você não é leitor de memórias, este é um livro para mudar sua opinião.
Publicado originalmente em 2016, Nascido do crime foi nomeado um dos melhores livros do ano pelo New York Times, USA Today, NPR e Booklist.
Enviado aos associados da TAG Inéditos na caixinha de janeiro de 2020.
Na TAG, a leitura é compartilhada e cheia de surpresas para tornar sua experiência ainda mais especial. Faça parte da TAG Inéditos!