Listas / TAG Inéditos

Cidades que foram cenário de thrillers de grande sucesso

Share this post

Estocolmo

Saga Millennium, de Stieg Larsson

A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist se reúnem para resolver mistérios envolvendo a elite sueca. Estocolmo é o principal cenário para as aventuras da dupla. A trilogia se tornou um sucesso tão grande que o museu da cidade oferece o Millennium Tour para os fãs, uma visita guiada pelos locais descritos por Stieg Larsson. Larsson faleceu em 2004, antes da publicação dos livros. David Lagercrantz deu continuidade à série, que conta com mais dois volumes escritos por ele.

Paris

O código da Vinci, de Dan Brown

Robert Langdon e Sophie Neveu precisam desvendar os códigos deixados por Jacques Saunière minutos antes de ser assassinado. A vítima era curador do Museu do Louvre e fazia parte de uma sociedade secreta. Recheado de referências a artistas e obras, o suspense é também um ótimo guia turístico. O leitor pode seguir os passos da dupla em Paris, Londres e Lothian (ao sul de Edimburgo), conhecendo lugares como a Igreja de Saint-Sulpice, a avenida Champs-Élysées, a Abadia de Westminster e a Capela de Rosslyn.

Nova York

A mulher na janela, de A. J. Finn

Anna Fox vive sozinha na casa em que um dia morou com o marido e a filha, dos quais está separada. Sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e espionando os vizinhos até ver algo que a deixa aterrorizada. Apesar de sair de casa poucas vezes, Anna observa Nova York diariamente de sua janela, relembrando o passado e descrevendo a arquitetura do bairro onde mora.

Ho-Ho-Kus

Livro de julho da TAG Inéditos

Ho-Ho-Kus é um dos cenários da história do livro que enviaremos nas caixinhas de aniversário de 5 anos da TAG. O distrito de pouco mais de 4000 habitantes se localiza no estado norte-americano de Nova Jérsei, no condado de Bergen. Um de seus pontos de destaque é o museu The Hermitage, localizado em uma casa gótica construída no século XIX e designada National Historic Landmark pelo governo dos Estados Unidos. A autoria do thriller é assinada por um dos maiores nomes da literatura norte-americana. Em breve, revelaremos mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados