Matérias

Conheça a Mônica

Share this post

Convidamos a Mônica, do nosso time de TI, para compartilhar um pouquinho sobre a sua carreira e experiências na TAG:

“Meu nome é Mônica Bock e tenho 25 anos. Em novembro de 2017, iniciei minha jornada na TAG, que começou com uma entrevista. Depois de quase 5 anos na mesma empresa, lá estava eu, pilhada e ansiosa, prestes a ser entrevistada por dois caras. Um deles era o Guilherme – carinhosamente conhecido como Colg, nosso gerente de TI – e o outro era o Bernardo Rezende, nosso consultor técnico. Eles conduziram uma conversa que teve como tópicos qualidade de software, a TAG, minha carreira, quem eu sou, Dragon Ball, o produto da TAG e a terceira temporada de Outlander. Naquele dia, saí de lá com a certeza que precisava entrar na TAG, e, por sorte minha, duas semanas depois, eu estava dentro.

Toda troca de empresa vem com suas inseguranças. As minhas naquela época estavam linkadas com o fato de ser mulher na tecnologia (já que, atualmente, apenas 20% da TI no Brasil é ocupada por mulheres 😔) e entrar para um time formado por 8 homens. Eu me questionava se seria ouvida, se teria espaço.

Apesar dessas dúvidas, o que encontrei na TAG na época – e o que eu ainda vejo 1051 xícaras de café depois (cálculo aproximado) – é uma grande diferença para outras empresas no geral: menos barreiras entre as outras áreas e a TI e mais liberdade para que todos agreguem na experiência que a TAG proporciona aos seus associados.

Falando em experiência, aqui na TI, a experiência do usuário e do associado num todo acabam se misturando muitas vezes. Por exemplo, quando a TAG lançou a TAG Inéditos, vivemos com os associados a expectativa do lançamento, que acabou sendo o maior projeto de TI que eu participei e um dos maiores desafios que eu já tive na minha carreira, em quase 9 anos na área. Nesse ano de empresa, desafios não faltaram para mim. Houve, inclusive, uma mudança na minha carreira. Em outubro do ano passado, a TAG me deu a oportunidade de mudar de papel para um que eu queria muito, e assumi como Product Owner de alguns produtos da TI que desenvolvemos aqui.

Entre as coisas que a TAG me proporcionou nesse tempo estão o diferencial de trabalhar numa empresa que tem uma cultura em que eu acredito (que é de gentileza, de cuidado e valorização das pessoas, da importância de comemorar as coisas boas, tanto no início quanto no fechamento de ciclos) e os desafios de estar em uma empresa que confia em quem trabalha nela para achar soluções e ter autonomia para tomar decisões.

Voltando ao nosso time, hoje contamos com mais 5 mulheres incríveis, desenvolvendo, testando, cuidando de produto e design de software aqui dentro. E em breve vamos iniciar um programa (carreiras.taglivros.com/o/programa-de-formacao-de-pessoas-desenvolvedoras-inscricoes-ate-31-de-marco) para formar pessoas desenvolvedoras aqui dentro, uma baita oportunidade pra quem quer entrar na TI, trabalhar em uma empresa fera e tomar muito café.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados