Matérias

Filme inspirado em contos de Hilda Hilst chega aos cinemas

Patrícia Pillar em "Unicórnio" Patrícia Pillar em "Unicórnio" Share this post

Estreia nos cinemas, no dia 16 de agosto, o filme “Unicórnio”. Escrito e dirigido por Eduardo Nunes, o longa é adaptação de dois contos de Hilda Hilst: “Matamoros”, presente no livro Tu não te moves de ti, e “O Unicórnio”, do livro Fluxo-floema. A poetisa, ficcionista, cronista e dramaturga paulista foi escritora homenageada na última Flip, tradicional festa literária que ocorreu entre os dias 25 e 29 de julho na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

O elenco de “Unicórnio” conta com Patrícia Pillar, Barbara Luz, Zécarlos Machado e Lee Taylor. Na história, Maria, vivida por Barbara Luz, aguarda com a mãe, interpretada por Patrícia, a volta de seu pai (Zécarlos Machado). A relação das duas muda com a chegada de um outro homem à rústica casa de campo em que moram (Lee Taylor).

“Unicórnio”, que terá distribuição da Vitrine Filmes, integra o projeto Sessão Vitrine Petrobras. O projeto é parceiro de cinemas em 24 cidades e tem programação continua, realizando pré-estreias com a presença da equipe dos filmes e debates. Com a distribuição coletiva de filmes brasileiros, a Sessão Vitrine Petrobras exibe um recorte da produção audiovisual contemporânea e o preço praticado nas salas não ultrapassa o valor de R$ 12,00 para a entrada inteira. Além disso, o espectador tem acesso liberado às sessões através do Cartão Fidelidade, que pode ser comprado no site do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados