Gostou de O bom filho, de You-Jeong Jeong? Veja a resenha da Duda Menezes:
Compartilhe conosco suas impressões! 🙂
Avalie esse post
Posts Relacionados
-
Resenha: Todas as cores do céu, de Amita Trasi
Gostou de "Todas as cores do céu", de Amita Trasi? Veja a resenha da Duda Menezes.
-
Dezembro: um mês interativo na TAG Inéditos
Todos os meses, além de enviar um best-seller exclusivo e inédito no Brasil, a TAG…
-
Resenha: A única mulher, de Marie Benedict
Gostou de "A única mulher", de Marie Benedict? Veja a resenha da Duda Menezes.
Embora não goste desse gênero, fiquei bem presa a história e li o livro em uma semana. Acho que a trama prende o leitor e em alguns momentos, quando ele vai descobrindo sua história, entendi sua angustia. Mas não suas condutas doentias.
Comecei a ler o livro no dia em que chegou 13/02/2019, e se passou 1 semana desde a chegada, e já estou terminando; a meta era ler ele no mês todo, mas é tão incrível a história que é impossível focar epenas 10 paginas diárias, para terem noção em cerca de 1 hora li umas 40 páginas, hahaha é de fato uma história que prende sua atenção.
Estou amando a TAG <3 <3
Ainda não digeri este livro!
Vou precisar de uma sessão de terapia para que isso aconteça.
Muito bom!
Li o livro em dois dias. O processo de conhecimento de si mesmo pelo qual descreve o protagonista é muito interessante. Aos poucos ele descobre o monstro que é.
Um dado interessante é que a autora cita durante a narrativa O filme brasileiro Cidade de Deus. Por se tratar de dois irmãos, cada qual com uma personalidade bem distantes, percebi de cara a intertextualidade.
Outro ponto, em relação à psicopatia, a autora parte da premissa de que tal patologia se dá por um certo descontrole na amígdala cerebral. A neurociência recentemente fez uma ligação entre pouca atividade na amígdala com a ausência de empatia, mediante estudos com ressonância magnética. Será que o comportamento humano é condicionado unicamente a processos bioquímicos ou na estrutura correta ou não de alguma parte do cérebro?
Comecei a ler o livro agora mas estoou hipnotizada, muito bom!