Matérias

Romance de Ian McEwan vira filme

Saoirse Ronan. Imagem: Bleecker Street Saoirse Ronan. Imagem: Bleecker Street Share this post

No dia 18 de maio estreia, nos Estados Unidos, o filme On Chesil Beach, inspirado no romance Na praia (2007), de Ian McEwan. O livro se passa na Inglaterra, em 1962, e retrata a vida do casal Florence e Edward. Recém-casados, os dois se instalam em um hotel na praia de Chesil e tentam, ainda marcados pelos resquícios da repressiva moral vitoriana, conciliar as diferentes visões que têm sobre liberdade sexual e pressões sociais.

Uma história curiosa envolvendo o romance é que, em uma entrevista à Radio 4 da BBC, em 2007, Ian McEwan confessou ter retirado um punhado de pedras da praia de Chesil para colocá-las em cima de sua escrivaninha enquanto escrevia o livro. Ao ouvirem o programa, conservacionistas fizeram o escritor devolver os seixos, sob pena de multa.

A adaptação cinematográfica foi dirigida por Dominic Cooke e tem como protagonista a atriz Saoirse Ronan, indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2018 pelo filme Lady Bird. Veja o trailer de On Chesil Beach:

Ian McEwan passou pela TAG Curadoria duas vezes. Em fevereiro de 2015, os associados do clube receberam o livro Solar (2010), escolhido por Paul Bloom. Já em junho de 2016, enviamos A balada de Adam Henry (2014), indicação do curador Jorio Dauster. Veja todos os kits passados da TAG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados