Próximo kit: uma leitura incrível aguarda você | TAG Livros

Alberto Manguel

Ele já teve uma biblioteca com mais de 35 mil livros. Escolheu um para indicar pra você!

Nascido na Argentina em 1948, Manguel é ensaísta, editor, tradutor e romancista. Quando jovem, foi eleito pelo grande escritor Jorge Luis Borges, seu “leitor em voz alta”, maneira que encontrou de ler enquanto a cegueira o acometia. Naturalizado canadense, Manguel é hoje um dos mais destacados historiadores culturais da atualidade.

“Eu era um adolescente que, com aquela arrogância típica da juventude, acreditava estar fazendo um favor a um velho cego e não me dava conta de quanto eu aprendia lendo para Borges.”

Manguel
Borges

Sobre a obra

Entre os mais de 35 mil livros que já possuiu, Manguel escolheu o de uma autora iraniana nunca antes publicado no Brasil para recomendar aos associados. Narra a história de nove personagens, envolvidos em uma peregrinação no deserto do Oriente Médio. Suas religiões, passados, culturas e interesses são distintos e suas histórias e perspectivas são apresentadas uma a cada capítulo. Mas algo em comum os une.

O LIVRO FAZ UM RETRATO PROFUNDO DA NOSSA HUMANIDADE, ONDE QUER QUE NOS ENCONTREMOS. ESPECIALMENTE HOJE, QUANDO OS CONFLITOS SÃO COTIDIANOS, A OBRA QUE ESCOLHI PARA O CLUBE AFIRMA A POSSIBILIDADE DE CONVIVÊNCIA.

Viva a experiência de fevereiro com os milhares de associados TAG!

Associe-seConheça a TAG