Listas / Livros / Coleção 2018

5 escritoras contemporâneas que você precisa conhecer

Share this post

Você está em busca da sua próxima leitura? Gosta de livros com enredo envolvente e linguagem contemporânea? Selecionamos 5 escritoras que estão fazendo sucesso e que você precisa conhecer.

1 – Emma Cline

Apontada como um dos jovens talentos da literatura contemporânea norte-americana, Emma lançou As garotas, seu romance de estreia, em 2016. O livro se passa na Califórnia do final da década de 1960 e narra a história de Evie Boyd, uma garota de 14 anos que passa a frequentar, ao lado de outras meninas, um culto sombrio liderado pelo carismático Russell Hadrick. O romance é inspirado nos crimes seriais de Charles Manson, cometidos nos Estados Unidos durante os anos 1960. As garotas foi bem recebido pela crítica e entrou na lista de mais vendidos do The New York Times.

 

2 – Liane Moriarty

A escritora australiana de 51 anos é autora de livros de suspense como O segredo do meu marido (2013) e Pequenas grandes mentiras (2014). O último conta a história de três mulheres e os escândalos familiares ocultos pelas meias verdades que contam. A adaptação do livro para a televisão, Big little lies, foi lançada pela HBO em 2017, com direção de Jean-Marc Vallé. No elenco, estão nomes de peso do cinema, como Nicole Kidman e Reese Witherspoon.

 

3 – Colleen Hoover

Desde seu romance de estreia, Métrica (2012), a escritora norte-americana Colleen Hoover publicou outros 11 livros e emplacou diversos deles na lista de mais vendidos do The New York Times. O terceiro, Um caso perdido (2012), foi o primeiro título autopublicado a atingir a primeira posição da lista do periódico. Alguns de seus títulos publicados no Brasil são O lado feio do amor (2014), Novembro, 9 (2015), Confesse (2015) e É assim que acaba (2016).

 

 

4 – Maria Semple

Antes de estrear na ficção, em 2008, com o romance This one is mine, Maria Semple escreveu roteiros para séries de televisão como Mad About You, Ellen e Arrested Development. No Brasil, publicou Cadê você, Bernadette? (2012), livro sobre uma mulher que desaparece repentinamente sem deixar rastros. Para encontrá-la, sua filha compila e-mails, documentos e correspondências secretas enquanto tenta entender quem é a mãe e o motivo de seu desaparecimento.

 

 

5 – A próxima autora da TAG Inéditos

A escritora, best-seller segundo as listas do The New York Times e USA Today, nasceu na África do Sul, mas vive nos Estados Unidos desde os 13 anos e é autora de nove romances, traduzidos para mais de dez idiomas. Em maio, a TAG Inéditos traz com exclusividade aos seus associados o lançamento de um de seus livros mais recentes, ainda inédito no Brasil.

Na obra, uma mulher, deprimida após sofrer um aborto espontâneo, passa seu tempo observando crianças que poderiam ser sua filha, quando a visão de uma garotinha desperta sua obsessão. Logo, ela se vê mudando de casa e de bairro não por necessidade, nem por gostar do novo imóvel, mas porque a família vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida pertencentes a outra mulher. Saiba mais sobre o livro, torne-se um associado e receba a obra na sua casa.

 

1 comment

Elisa Cristina 14 de abril de 2018 Responder

Haaaa, fiquei muito curiosa para saber quem será a escritora da TAG Inéditos de Maio hlkhdohioewqfo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*