Listas

6 mentiras que todo leitor conta

Share this post

No dia 1º de abril comemora-se o Dia da Mentira. Reza a lenda que o surgimento da data remonta à França do século XVI, quando o novo calendário imposto pelo papa Gregório XIII realocou para 1º de janeiro as celebrações da festa de Ano Novo, que antes se davam entre os dias 25 de março e 1º de abril. Os franceses mais conservadores recusaram-se a aceitar a mudança e seguiram festejando o Ano Novo na antiga data, sendo ridicularizados e chamados de bobos por seus conterrâneos.

Separamos 6 mentirinhas que todo leitor insiste em repetir (não só no Dia da Mentira, mas durante o ano todo!).

1. “Não vou começar outro livro até terminar o que eu já estou lendo”

Leitores adoram degustar diferentes tipos de livros simultaneamente. Afinal, não dá pra esperar o fim de um calhamaço antes de começar a ler aquela coletânea de contos novinha que acabou de sair da livraria, não é mesmo?

2. “Hoje eu vou dormir cedo”

Essa mentira pode até gerar arrependimentos no dia seguinte. Mesmo assim, não há sono que faça os devoradores de livros manterem sua palavra: na leitura noturna, é sempre “só mais um capítulo”.

3. “Esse ano eu termino os livros não lidos da minha estante”

Essa mesma promessa é feita ano após ano, sem sucesso em ser cumprida. Mas como poderia haver qualquer culpa envolvida, se livros novos seguem aumentando a pilha de não lidos a toda hora?

4. “Isso não é spoiler”

Leitores odeiam receber spoilers. Quando é a vez deles de contar sobre os livros que leram, entretanto, é normal darem uma escorregadinha. Mas sem nunca admitir o erro.

5. “Esse ano vou ler Guerra e paz, Os miseráveis, Ulisses…”

A vontade de ler os (literalmente) grandes clássicos da literatura mundial permeia o coração de todo leitor. E será satisfeita. Um dia.

6. “Vou controlar a ansiedade até a chegada do próximo kit da TAG”

Outra promessa simplesmente impossível de cumprir! O sentimento mensal de impaciência só não é maior que a explosão de alegria que chega junto com as caixinhas da TAG.

Se identificou com essas mentiras? Comente a sua favorita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados