Listas

10 fatos curiosos sobre livros e escritores

curiosidades-sobre-livros-e-escritores Share this post

Pedimos para os nossos seguidores do Facebook compartilharem fatos inusitados sobre livros ou escritores. Abaixo, reunimos alguns dos mais curiosos:

“Os detentos do Sistema Penitenciário Federal são recompensados com quatro dias a menos da pena para cada livro que leem. E uma das obras mais lidas por eles é Crime e castigo. A obra, escrita pelo russo Fiódor Dostoiévski e publicada originalmente no século XIX, conta a história de um jovem que comete um assassinato, mas acaba consumido pela culpa.” (Jonathan Amorim)

“J. K. Rowling já foi mais rica que a rainha da Inglaterra.” (Lucas Bittencourt)

“Stephen King não gostou do primeiro romance que escreveu, e o jogou no lixo. Sua esposa Tabitha recuperou a história, a leu e disse para o marido que tinha achado o livro ótimo e que ele devia tentar vendê-lo para uma editora. King foi atrás e conseguiu, de fato, vender os direitos da obra, que se tornou seu primeiro sucesso.” (Yasmin Lahm)

“Macondo era uma fazenda de bananeiras no caminho de Aracataca, onde Gabriel García Márquez nasceu e viveu sua infância.” (Gabi Freiria)

“Guimarães Rosa ajudou a esposa a salvar judeus do Holocausto.” (Marina Alcaro)

“A mais respeitável obra russa, Almas mortas nunca foi finalizada. Seu escritor, Nikolai Gogol, queimou todo o resto do manuscrito, e o que temos são apenas pensamentos vagos sobre o final do protagonista.” (Vytor Fonte)

“Bram Stoker escreveu Drácula, altamente descritivo sobre a Transilvânia e a Romênia, sem nunca ter ido lá antes.” (Itamar Perazzo)

“Tolkien escreveu O Hobbit para seus filhos e não tinha nenhuma intenção de publicá-lo. Emprestou o livro para um amigo, que acabou mostrando para uma amiga editora e os dois convenceram Tolkien a publicar a obra.” (Carolina Luiz)

“Agatha Christie costumava surfar no Havaí.” (Emerson Persona)

“Euclides da Cunha morreu num duelo. Assim conta a lenda…” (Frederico Corteze)

As transcrições acima sofreram pequenas correções e edições para fins de clareza e concisão.

Gostou das curiosidades? Nossos seguidores deixaram muitas outras nos comentários da nossa postagem no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados