Livros

As edições especiais e exclusivas da TAG: detalhes e dúvidas

Share this post

Com um largo sorriso no rosto, gostaríamos de anunciar que a TAG está prestes a levar o clube para um novo patamar. Desde o princípio, enquanto montávamos as primeiras caixinhas, lá em julho de 2014, acalentamos um sonho que será finalmente realizado: a partir de janeiro, todas as edições enviadas pelo clube serão especiais e exclusivas para nossos associados! Junto com a felicidade pela notícia, imaginamos que devem ter surgido algumas pulguinhas atrás da orelha de vocês, sobre as quais pretendemos falar.

A TAG é fruto de uma paixão compartilhada – indispensável dizer pelo quê, não é? As edições do Círculo do Livro, da Confraria dos Bibliófilos, da saudosa Cosac Naify ou de todas diversas editoras que fazem um ótimo trabalho sempre nos levaram a sonhar com projetos editoriais e estéticos de alto nível, dedicados aos associados. Não foi fácil dar esse passo, e chegamos a cogitar alguns dos medos de vocês: aumentar o preço, retirar o mimo, enviar apenas livros clássicos em domínio público. Mas não queríamos isso. Pelo contrário: além das edições especiais, queríamos ainda aprimorar os materiais do kit – a box, a revista, o marcador. Somar, e não subtrair. E foi isso que fizemos. Há um custo nisso, como vocês devem imaginar; porém, como um artista que admira o resultado de sua obra, nos enche de orgulho e satisfação ver o resultado dessa decisão – satisfação que, esperamos, seja compartilhada com vocês assim que receberem a primeira caixinha do ano.

Serão somente clássicos em domínio público? Não! Todas as editoras detentoras dos direitos dos livros escolhidos pelos nossos curadores têm aceitado o desafio de construir, para vocês, e em conjunto conosco, edições que merecerão um cantinho especial em sua biblioteca. A Dublinense continuará sendo nossa parceira, mas se juntará a ela a Companhia das Letras, a Nova Fronteira, a Rocco, a Globo e todas inúmeras editoras que tiverem seus livros recomendados pelos nossos curadores. Estamos juntos para levar o que há de melhor para vocês!

O que são edições “especiais e exclusivas”? Exclusivas porque não poderão ser encontradas em livrarias, e especiais porque terão como objetivo serem as edições mais belas de sua biblioteca, feitas com o carinho e a dedicação de que nossos livros são merecedores.

O que será diferente das demais edições? Podemos trazer algum título ainda inédito no Brasil, convidar um curador para escrever o posfácio (como fizemos com John Gray, em Vitória), reformular o projeto gráfico, contratar novas traduções, alterar os materiais do livro (inserindo capa dura e papel creme, por exemplo) ou tudo isso junto. Quando a edição de mercado já possuir seus méritos, como uma ótima tradução ou projeto de capa, buscaremos mantê-los. Mais do que uma edição diferente, queremos uma aprimorada.

Os mimos continuarão sendo enviados? Sim, inclusive os demais materiais do kit que, além de serem enviados, serão aprimorados. Quanto aos detalhes dessas mudanças, preferimos deixar em segredo, para que vocês descubram por vocês mesmos. Basta dizer que a nossa busca foi a criação de uma unidade estética que engrandeça as edições e contribua para a construção deste pequeno paraíso, como diria Borges: nossa biblioteca.

A mensalidade aumentará por causa disso? Não, o preço não aumentará por causa das edições exclusivas. Apesar de elas terem um custo maior, conseguimos manter o mesmo valor da mensalidade!

Ufa! Agora, podem comemorar à vontade e aguardar ansiosos a primeira caixinha da coleção 2017! Gostaram das novidades?

Quer conhecer todas as edições que já enviamos? Basta acessar www.taglivros.com/kits-passados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados