A leitura é a menor distância entre você e você mesmo
Curiosidades literárias

A leitura é a menor distância entre você e você mesmo

Share this post
Luise Spieweck Fialho - Redação
Luise Fialho

Um dia, tivemos uma ideia. Uma ideia desenvolvida durante longos meses e sem pressa, como talvez peçam as ideias que nos pegam desprevenidos, que nos desacomodam, que nos levam a outro lugar — pra gente, essas são as melhores ideias. “E se os grandes escritores e escritoras que admiramos nos contassem o que a leitura significa na vida das pessoas?”.

Se você nos acompanha por e-mail, pelas redes sociais ou, quem sabe, faz parte do nosso clube de livros, é porque entende, mesmo que não consiga traduzir em palavras, o poder que a leitura tem de transformar (e salvar) vidas. E entende, ainda, o quanto ela é necessária em momentos como o que estamos atravessando agora.

É neste contexto, envolvidos por uma história que é escrita a cada dia, a cada minuto, em todos os cantos do mundo — uma história que não permite spoilers e nem dá aos mais ousados a chance de espiar a última página — que decidimos transformar aquela ideia em reflexões e respostas possíveis. Para que ela seja um abraço em momentos de distanciamento, uma centelha de esperança em meio às incertezas e um farol que se acende durante a tempestade.

A leitura nos conecta e nos fortalece. Esta é uma tentativa de traduzirmos, de muitas maneiras e sob várias perspectivas, o que ela significa — e o impacto que tem na vida dos escritores, de cada membro da nossa equipe e na sua.

Assista a todos os vídeos da campanha em https://taglivros.com/encontre-se

Esperamos que você goste — e que, mais do que nunca, confie nos livros. A leitura é a menor distância entre você e você mesmo. Encontre-se.

Qual foi o ensinamento mais importante que a leitura trouxe pra sua vida? Compartilhe com a gente nos comentários.

5/5 - (1 avaliações)

2 comments

  • Apesar de jovem, pude perceber que a leitura é capaz de nos mover para fora dos limites do nosso pensamento e de nos colocar sob um novo ângulo de visão, não necessariamente confortável, mas diferente. Isso é essencial, pois quanto mais percebemos as diferentes possibilidades de vida, de sociedade, de cultura etc, somos levados à maturidade, pois aumentamos a capacidade de conviver com o diferente e de aprender com ele. Dessa forma, melhoramos nossas relações intra e interpessoais, ao passo que melhoramos nossa qualidade de vida.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    Posts relacionados