Listas

Conheça 8 livros que inspiraram lançamentos do cinema de 2018

Share this post

Para a alegria dos leitores insaciáveis e também apaixonados por cinema, o ano de 2018 será marcado pelo lançamento de diversas produções cinematográficas baseadas em obras literárias.

Confira 8 livros que inspiraram filmes que foram ou serão lançados em 2018:

1 – Maze Runner: A cura mortal (Ed. Vergara e Riba, 2012), de James Dashner

Maze Runner é uma trilogia de ficção científica escrita por James Dashner. A saga retrata um mundo pós-apocalíptico no qual a humanidade corre risco de extinção por uma grave doença. Nesse cenário, jovens pré-selecionados são submetidos a experimentos para encontrar a cura desse mal. Com produção da 20th Century Fox e direção de Wes Ball, foi lançada em 2014 a adaptação Maze Runner: Correr ou morrer, seguida, em 2015, pelo longa Maze Runner: A prova de fogo.

O terceiro e último filme da franquia estreou no Brasil há pouco, em janeiro de 2018, com título de Maze Runner: A cura mortal.

Trailer

 

2 – Roleta Russa (Ed. Arqueiro, 2014), de Jason Matthews

No thriller Roleta Russa, o escritor narra a história de Dominika Egorova, que sonhava desde pequena em fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após sua promissora carreira terminar de forma abrupta, ela se vê entrando em um programa clandestino e secreto de espionagem que forma assassinos profissionais.

Operação Red Sparrow é o título da adaptação cinematográfica da 20th Century Fox, que conta com direção de Francis Lawrence e atuação de Jennifer Lawrence. O filme estreou no Brasil em 1º de março de 2018.

Trailer

 

3 – Aniquilação (Ed. Intrínseca, 2014), de Jeff VanderMeer

O primeiro volume da trilogia de ficção científica Comando Sul conta a história de uma bióloga que se junta a uma expedição com outras três mulheres na Área X, um local isolado do resto do mundo. O objetivo principal delas é mapear o terreno e identificar as mudanças ambientais, além de lidar com uma estranha contaminação e animais mortais. Natalie Portman foi escolhida para interpretar a bióloga e narradora na adaptação.

Com direção de Alex Garland, o filme estreou na Netflix no dia 12 de março de 2018.

Trailer

 

4 – Simon VS A agenda Homo Sapiens (Ed. Intrínseca, 2016), de Becky Albertalli

Em seu primeiro livro, a escritora e psicóloga Becky Albertalli narra a história de Simon, um adolescente de 16 anos que ainda não revelou sua homossexualidade para os amigos e familiares. “Sair do armário” é um drama que ele preferia encarar depois, até que um menino da escola o chantageia ao descobrir suas trocas de mensagens com Blue, pseudônimo do misterioso garoto por quem Simon está apaixonado.

A adaptação Com amor, Simon chega aos cinemas brasileiros em 22 de março, com direção de Greg Berlanti e produção da 20th Century Fox.

Trailer

 

5 – Uma dobra no tempo (Ed. Harper Collins, 2017), de Madeleine L’Engle

Publicada originalmente em 1962, esta saga é perfeita para quem gosta de ficção científica. A autora narra a história da protagonista Meg, que, acompanhada por seu irmão caçula e um amigo, embarca em uma jornada épica para resgatar o pai, que desapareceu enquanto fazia experimentos para um misterioso projeto. A personagem ainda conta com a ajuda de três seres celestiais, papéis de Oprah Winfrey e Reese Witherspoon.

Produzido pela Walt Disney e dirigido por Ava DuVernay, o longa estreia no Brasil em 29 de março de 2018.

Trailer

 

6 – Animais fantásticos e onde habitam (Ed. Rocco, 2001), de J.K Rowling

Animais fantásticos e onde habitam é escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, famoso magizoologista da saga Harry Potter. O livro é um guia didático sobre criaturas mágicas para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em 2016, o vencedor do Oscar Eddie Redmayne deu vida a Newt Scamander na adaptação da Warner Bros, que se passa 70 anos antes das aventuras de Harry e seus amigos.

Animais fantásticos e onde habitam: os crimes de Grindelwald, o segundo longa da franquia, conta com direção de David Yates e estreia nos cinemas em novembro de 2018.

Trailer

 

7 – A garota na teia de aranha (Ed. Companhia das Letras, 2015), de David Lagercrantz

A garota na teia de aranha, de David Lagercrantz, dá continuidade à aclamada série Millennium, do já falecido Stieg Larsson. No quarto livro da saga, Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist se unem contra uma perigosa conspiração internacional. A atriz Claire Foy (The Crown) foi escalada para interpretar a hacker, enquanto o ator sueco Sverrir Gudnason fará o papel do jornalista Mikael Blomkvist.

Produzido pela Sony e dirigido por Fede Alvarez, A garota na teia de aranha tem previsão de estreia para novembro de 2018.

Claire Foy e Sverrir Gudnason

 

8 – Todo dia (Ed. Galera Record, 2013), de David Levithan

David Levithan cria um romance em que o protagonista, conhecido apenas pela inicial A, acorda todos os dias em um corpo diferente, sempre da mesma idade, mas com gênero e personalidades distintas. Depois de 16 anos vivendo cada dia sem interferir ou se envolver com os corpos aos quais se adapta, A acorda em uma manhã no corpo de Justin e se apaixona por sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, A e Rhiannon lutam para se reencontrar todos os dias e viver esse amor inusitado.

Com direção de Michael Sucsy, o longa foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro, e ainda não tem data definida de estreia no Brasil.

Trailer

 

Ansiosos pelas estreias que ainda estão por vir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados