Matérias

Afinal, o que significa “TAG”?

o-que-significa-tag Share this post

– Pessoal, fui fazer propaganda da TAG e me perguntaram o que significa o nome – foi a dúvida da nossa associada Brenda – Alguém sabe? É uma sigla? Um nome?

Sem termos tido o tempo de responder a publicação, outros associados já começaram a especular.

– Vi alguma matéria informando que era referencia às iniciais de três fundadores do clube! Procede? – foi a hipótese do Ramon Azevedo. – Sim! – afirmou a Vladênia, após ter pesquisado um trecho de uma matéria no G1 – “A ideia surgiu em 2013 por três estudantes de Administração de Porto Alegre que compartilhavam a paixão pela literatura: Arthur Dambros, Gustavo Lembert e Tomás dos Santos.”

– Calma, pessoal! A gente explica – interferimos – Há uma célebre frase que diz: “Livros podem ser perigosos. Os melhores deveriam ser etiquetados com ‘Este livro pode mudar sua vida'”. O verbo to tag significa, em inglês, o processo de rotular, classificar e etiquetar. Os livros que enviamos aos associados nas modalidades Curadoria e Inéditos recebem a tag dos nossos curadores e da nossa equipe, o que significa terem passado pelo crivo da curadoria que envolve a seleção das obras. Como vem do inglês, a pronúncia é “tég”. Ah, e nós chamamos de a TAG, no feminino.

– Eu pensei que fosse Transtorno de Ansiedade Generalizada, uma vez que vira vício – arrematou a associada Ana Paula de forma humorada.

2 comments

Carol Ribeiro 30 de abril de 2019 Responder

Quantos bibliotecários tem na sua equipe?

Adriano Ronchi 2 de outubro de 2019 Responder

TAG, achei que significava Tomás, Arthur e Gustavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados