Listas

Os 5 melhores livros de 2019 segundo Bill Gates

Share this post

Para Bill Gates, os feriados de fim de ano são um ótimo momento para colocar a leitura em dia, e ele aproveitou a época para deixar suas indicações! Os cinco livros que o fundador da Microsoft mais gostou de ler em 2019 foram:

1. Um casamento americano, de Tayari Jones

Esta é a história de Celestial e Roy, um casal arruinado pela injustiça racial. Recém-casados, eles são a personificação do “sonho americano”, até que Roy é sentenciado a 12 anos de prisão por um crime que não cometeu. Um casamento americano chegou ao Brasil em primeira mão aos assinantes da TAG Inéditos, nas caixinhas de janeiro de 2019 do clube de livros.

2. These Truths: A History of the United States [Estas verdades: Uma história dos Estados Unidos], de Jill Lepore

A historiadora Jill Lepore conseguiu, em apenas um volume, lançar um olhar retrospectivo a toda a história dos Estados Unidos, com destaques à escravidão, às lutas a favor da igualdade de gêneros e à imigração. Para Bill Gates, este é o relato mais honesto da história norte-americana que já leu.

3. Growth: From Microorganisms to Megacities [Crescimento: Dos microorganismos às megacidades], de Vaclav Smil

Este é uma investigação sistemática do crescimento na natureza e na sociedade, e Bill Gates espera pelos lançamentos de Vaclav Smil, um de seus autores favoritos, da mesma forma que alguns esperam pelos novos filmes da saga Star Wars. Segundo o fundador da Microsoft, o pensador é um dos melhores em documentar o passado e enxergar um panorama geral a partir dele.

4. Prepared: What Kids Need for a Fulfilled Life [Preparados: O que as crianças precisam para uma vida realizada], de Diane Tavenner

Neste livro, a autora questiona o sistema de ensino das escolas e apresenta um guia de como preparar os filhos para a transição que marca o fim do Ensino Médio. Diane Tavenner compartilha como ensinar crianças e adolescentes a terem uma boa vida, prezando por elementos como auto-confiança, capacidade de gerenciar o tempo e habilidade de colocar em prática aquilo que se quer fazer.

5. Por que nós dormimos: A nova ciência do sono e do sonho, de Matthew Walker

Esta foi uma das obras mais interessantes e profundas sobre o comportamento humano que o fundador da Microsoft leu em 2019. Apesar de se considerar uma pessoa de hábitos noturnos, Bill Gates tem prestado mais atenção ao sono graças ao livro. Matthew Walker defende que uma boa noite de sono é fundamental para alcançar objetivos variados, como melhorar o humor e a capacidade de aprendizado. Se cuidar melhor da saúde é uma das suas metas de Ano Novo, este livro é um bom começo!

Gostou das recomendações? No vídeo abaixo, Bill Gates comenta cada uma delas. Quais serão as suas primeiras leituras de 2020?

2 comments

Jelcy Corrêa Jr 12 de janeiro de 2020 Responder

Ao ver as recomendaçôes de Bill Gates, senti imediatamente vontade de lê-los

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados