Listas

Philos: Os melhores documentários on demand

Share this post

O que a biografia de Frida Kahlo e o legado da escola de Bauhaus têm em comum?

Ambos fazem parte da coleção de mais de 600 documentários do Philos (www.philos.tv), plataforma de documentários premiados e lançamentos sobre literatura, arte, música, história, ativismo, saúde, personalidades, sociedade, sustentabilidade e mídia. Para curiosos e ávidos por histórias, o Philos oferece uma curadoria que privilegia diversidade e qualidade, assim como a nossa.

Livros e documentários nos permitem conhecer épocas que não vivemos e viajar por lugares onde nunca estivemos, nos conectando com grandes personagens e acontecimentos que inspiram. Por isso, assinamos em conjunto com o Philos a capa para o passaporte que você recebeu na caixinha deste mês.

Ficou interessado? Os primeiros 30 dias são grátis com o código TAGLIVROS. A assinatura pode ser feita pelo site: o streaming libera acesso irrestrito à coleção de mais de 600 docs. Assista em qualquer lugar: site, app, Chromecast e TV*. Para os amantes de livros, são vários os títulos disponíveis cujas temáticas conversam com a literatura.

Confira a lista dos favoritos da TAG:

Ferrante Fever

Autora da aclamada tetralogia napolitana, tornando-se um fenômeno intitulado Ferrante Fever, a italiana conseguiu se manter anônima. Esse documentário explora a produção literária de Elena Ferrante, ao mesmo tempo em que busca desvendar a sua verdadeira identidade.

Shakespeare: o legado

Essa dica é para os que leram o mimo enviado pela TAG em julho, Sonho de uma noite de verão: um documentário que explora a trajetória do dramaturgo mais influente da história, que revolucionou o teatro e mudou para sempre a história da literatura.

Poesia em Movimento

Na série original e exclusiva do Philos em 6 episódios, convidados especiais são entrevistados pela compositora Adriana Calcanhotto e falam sobre poesia sob diferentes perspectivas. Com participação de Arnaldo Antunes, Antonio Cícero e Alice Sant’Anna, curadora da TAG em novembro de 2018.

J.R.R. Tolkien: criador de mundos

Esse documentário explora a capacidade criativa de Tolkien, considerado o maior autor fantástico de todos os tempos, o que resultou na criação prolífica de universos de bruxos e elfos.

Harry Potter: uma história mágica

Narrado pela própria escritora, J.K. Rowling, esse documentário leva o espectador ao universo de Hogwarts: livros de magia, pergaminhos iluminados, frascos de sangue de dragão e o segredo do Elixir da Vida. Imperdível para os fãs da série.

Perspectivas: o mistério de Agatha Christie com David Suchet

Narrado por Suchet, esse documentário conduz o espectador a uma viagem pela Grã-Bretanha para revisitar a trajetória de Agatha Christie, a mais bem-sucedida escritora da literatura popular mundial em número total de livros vendidos.

Livro Vivo

Essa série original e exclusiva do Philos faz uma viagem pela história de diversos livros e conta com as participações de autores como Heloísa Buarque de Holanda, Beatriz Resende, Ricardo Abramovay, Lilia Schwarcz e Mirian Goldenberg.

*Assinatura através do philos.tv oferece 7 dias grátis e custa R$9,90 nos 12 primeiros meses. Após esse o período, R$14,90 por mês. Vendas também através das operadoras: Net e Vivo.

1 comment

ELIZABETH DE MELO 5 de setembro de 2019 Responder

Oba! Já estou indo para o site Philos curtir os 30 dias grátis pelo código TAGLIVROS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados