Curadores / Matérias

TAG tem seu primeiro curador Nobel de Literatura

Share this post

TAG – Experiências Literárias terá pela primeira vez um vencedor do Prêmio Nobel de Literatura como curador do clube. Em maio de 2017, o escritor peruano Mario Vargas Llosa escolherá o livro enviado aos associados da TAG.

O título, entretanto, é surpresa: os membros do clube só descobrirão a indicação de Vargas Llosa quando receberem o kit de maio. Clássico italiano de enorme sucesso nas décadas de 60 e 70, o livro estava esgotado no Brasil; em seu retorno ao mercado literário, tradução e apêndices inéditos o conferem outras perspectivas e contextualizações. Ambientado na Sicília da época da unificação da Itália, o livro conta a história de um príncipe que observa a ruína da realeza à medida que os movimentos revolucionários eclodem no país. “É uma dessas obras literárias que aparecem de tempos em tempos e que, uma vez que nos deslumbram, confundem-nos, porque nos confrontam com o mistério da genialidade artística”, afirmou o curador Mario Vargas Llosa.

Fundada em julho de 2014, a TAG envia todos os meses aos seus associados um kit diferente contendo um livro surpresa, uma revista com conteúdo exclusivo sobre a obra do mês e um mimo relacionado ao universo da literatura. A escolha do livro do mês sempre fica por conta de um curador do meio literário. No futuro, serão curadores da TAG nomes como Milton Hatoum, Chimamanda Ngozi Adichie e Alberto Manguel. O clube conta, hoje, com mais de 14 mil membros.

As inscrições para receber o kit com o livro escolhido por Mario Vargas Llosa vão até o dia 8 de maio de 2017 e podem ser feitas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados