Trilha "Volta ao mundo em 7 clássicos"

7 motivos para comprar a trilha “Volta ao mundo em 7 clássicos”

Trilha "Volta ao mundo em 7 clássicos" Share this post
       Ana Souza

Sabemos que os livros clássicos carregam um certo peso no imaginário comum. Por vezes, são tidos como inacessíveis, chatos, tediosos, velhos, entre muitas outras características que nos fazem querer manter distância deles. Na TAG, queremos quebrar esse paradigma. A trilha “Volta ao mundo  em 7 clássicos” é um projeto que nasceu com um propósito: reinventar a literatura clássica para quem, muitas vezes, considerou que os livros clássicos não eram para si. 

Listamos os motivos para você aceitar o nosso convite para conhecer a literatura clássica como você nunca viu e carimbar seu passaporte literário com novos destinos. 

 

1. Você irá conhecer a literatura clássica de um jeito completamente diferente

Pode ter certeza: clássicos só são clássicos porque são obras incríveis. A questão está em conseguir ver isso. Com a nossa curadoria dos melhores e mais surpreendentes livros junto a um curso didático e exclusivo, você irá ler as obras com uma empolgação genuína – e talvez até saia da trilha com um novo livro preferido. 

Sabe quando um bom guia turístico faz você ver algum lugar de forma completamente diferente? Pois é, iremos fazer isso para você — e nossa viagem pelo mundo não vai ser apenas transformadora, vai ser prazerosa! Mas atenção: essa é uma passagem só de ida, porque você não voltará a mesma pessoa dessa viagem.

 

2. Você irá ler os clássicos muito além das páginas

Com a trilha “Volta ao mundo em 7 clássicos”, sua experiência começa nos livros, mas não acaba neles. Junto com as 7 obras em edição de luxo (com fitilho e capa dura), você ganha um curso exclusivo de literatura clássica com a convidada especial Rita von Hunty, ministrado pelos especialistas Suze Piza e José Garcez Ghirardi  — tudo para entender e se apaixonar ainda mais pelo universo dos clássicos.

Além disso, você ganha também uma revista pensada para te ajudar a extrair o máximo de cada um destes 7 clássicos. Com ela, você irá conhecer o contexto de cada obra, se aprofundar na vida de cada autoria e redescobrir os clássicos a partir da perspectiva de 14 grandes especialistas convidados.

 

3. Você terá uma coleção de livros que não acharia em nenhum outro lugar 

Já pensou em ler um clássico japonês? Ou neozelandês? E sul-africano? 

Na trilha “Volta ao mundo em 7 clássicos”, você encontra essas obras surpreendentes em um só lugar – um box com ilustrações exclusivas que deixará sua estante ainda mais linda.

Prepare-se para descobrir os clássicos fora do óbvio: envolventes, incríveis e inesquecíveis. Você irá ver como a literatura clássica vai além dos livros que estuda no colégio ou encontra nas leituras obrigatórias do vestibular.

 

4. Tem livro inédito e esgotado no Brasil

Pois é, entre os 7 clássicos, a trilha conta com um livro esgotado e outro inédito no Brasil! 

Coração, de Natsume Soseki

O livro esgotado é Coração, de Natsume Soseki. A história se passa no Japão do início do século XX, onde, ainda mais do que no resto do mundo, tudo que era sólido se desmanchava no ar. Todo esse pano de fundo histórico-sociológico-político-cultural se reflete diretamente na obra de Natsume Soseki, considerado seu melhor intérprete literário.

Mhudi, de Sol Plaatje

Já o livro inédito é Mhudi, de Sol Plaatje. Escrito pelo político, literato e jornalista sul-africano Sol Plaatje ao longo das décadas de 1910 e 1920 mas publicado somente no ano de 1930, este livro conta a história de amor entre uma refugiada e seu marido enquanto eles vagam pelas paisagens — naturais e sociais — da África do Sul em meados do século XIX. Mhudi é o primeiro romance escrito em inglês por um homem negro do continente africano, e tornou-se um dos marcos fundamentais da literatura sul-africana.

 

5. Você irá ganhar um pôster temático + brinde especial 

A trilha “Volta ao mundo em 7 clássicos” também é composta por um pôster muito especial, para você pendurar no seu cantinho de leitura — ou onde mais quiser. Assim, você deixa seu espaço ainda mais com o seu jeito.

Além disso, você ganha também uma carteira com estampa exclusiva, feita em parceria com a marca Dobra, e leve em segurança — e com estilo — seus documentos, cartões e dinheiro. Caso você não conheça, a Dobra é uma marca inovadora que trabalha com um material super resistente — e 100% reciclável!

 

6. Você fará uma verdadeira volta ao mundo 

A Trilha “Volta ao mundo em 7 clássicos” é composta por 7 livros selecionados para conduzir você por todos os continentes do mundo e ir das autorias mais famosas às menos conhecidas — mas tão importantes quanto. 

As obras foram escritas em diferentes épocas e lugares. Na coleção, você acompanhará histórias que se passam na Rússia de 1891, no Brasil de 1904, nos Estados Unidos de 1905, no Japão de 1914, na Nova Zelândia de 1922, na Inglaterra de 1927 e na África do Sul de 1930.  

 

7. Livros para guardar na memória e na sua estante 

Os clássicos têm o poder de nos fazer viajar por histórias nunca imaginadas, conflitos nunca vivenciados e personagens com problemas tão diferentes mas ao mesmo tempo tão parecidos com os nossos — seja onde for, quando for.

Por isso, a trilha Volta ao mundo em 7 clássicos” não é composta por livros que leremos uma vez e depois esqueceremos. Pelo contrário: nossa intenção é que estes livros encantem você, tornem as suas estantes mais mágicas e perdurem por muitos e muitos anos, passando de geração em geração; para que os personagens neles contidos possam viver para sempre — e, para sempre, seguir nos ensinando sobre a vida.

Com esses 7 motivos na mala, acho que já está na hora do embarque, né?

Viaje sem medo no mundo dos livros clássicos e nós te garantimos: será uma viagem inesquecível.

Quer saber mais sobre a trilha “Volta ao mundo em 7 clássicos”? Clica no botão abaixo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados