Listas

7 séries da Netflix que nasceram de livros e você talvez não sabia

séries adaptadas de livros Share this post

Para além dos telões do cinema, muitos sucessos literários estão chegando também nas telas das nossas casas.

Apesar de algumas vezes nem sabermos, muitas das nossas séries favoritas e/ou grandes sucessos da Netflix que nem imaginávamos (é sério!) são adaptações de obras literárias. E o que não falta é pluralidade: de época, terror, mistério, romance policial e até histórias fofinhas e comédias românticas.

Inclusive, a Netflix tem uma página do seu catálogo com todas as séries baseadas em livros e você pode acessar essa seleção por aqui (presentinho!). Mas, para melhorar essa seleção, a TAG montou uma lista diversa com 7 séries de bastante destaque e com muito potencial para conquistar seu coração.

 

Bridgerton

Bridgerton é um dos mais recentes sucessos da Netflix adaptados de uma obra literária — inclusive, sua segunda temporada já foi gravada e será lançada em breve. Ela é baseada na série de livros homônimos escrita por Julia Quinn que acompanha o competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica. A série foi lançada em 25 de dezembro de 2020 na Netflix. E além da segunda, a série já foi renovada para a terceira e a quarta temporadas.

Sinopse: Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres.

 

 

Dash & Lily

Para quem gosta de séries fofas, Dash & Lily é a opção perfeita. A comédia romântica é baseada na série de livros Dash & Lily’s Book of Dares, escrita por David Levithan e Rachel Cohn. A série de 8 episódios foi lançada na Netflix em 10 de novembro de 2020 e, por enquanto, ainda não foi renovada.

Sinopse: Os opostos se atraem quando o cínico Dash e a otimista Lily trocam mensagens e desafios em um caderno que vão deixando em diferentes pontos de Nova Iorque.

 

 

Orange is The New Black

Orange Is the New Black (às vezes, abreviado como OITNB) é baseada em um livro de memórias reais lançado em 2019 e escrito por Piper Kerman, que conta sua experiência com a lavagem de dinheiro, o narcotráfico e sua condenação em uma prisão federal feminina. A série já tem sete temporadas e, em 2018, foi confirmado que a sétima temporada seria a última da série. A produção audiovisual já conquistou vários fãs no Brasil e é reconhecida por sua representatividade LGBTQIA+.

Sinopse: Um crime cometido no passado coloca uma privilegiada nova iorquina na prisão, onde ela faz várias amigas. E inimigas.

 

Valéria

Valéria é um dos mais novos sucessos espanhóis da Netflix. A comédia dramática é baseada na série de livros En los zapatos de Valeria, escrita por Elísabet Benavent. Antes do lançamento da sua primeira temporada, a segunda já estava confirmada e foi lançada recentemente, em 13 de agosto de 2021.

Sinopse: Com problemas na vida conjugal e profissional, a escritora Valéria conta com apoio das suas três melhores amigas.

 

Lupin

Lupin é uma série no catálogo da Netflix baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc. Lupin, personagem criado pelo autor, entrou para a história e inspirou muitas obras. Nesta adaptação, Lupin se concentra na história de Assane Diop, interpretado por Omar Sy (protagonista de Intocáveis).

Sinopse: Inspirado pelas aventuras de Arsène Lupin, o ladrão gentil Assane Diop quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai dele.

 

 

Bom dia, Verônica

Bom Dia, Verônica é uma série brasileira que estreou em outubro de 2020 na Netflix. Baseada em um romance de sucesso de Ilana Casoy e Raphael Montes (que o escreveram sob o pseudônimo Andrea Killmore), a série foi um grande sucesso de estreia e já foi renovada para a segunda temporada.

Sinopse: Depois de presenciar um suicídio, a policial Verônica investiga a identidade e o motivo da vítima. Uma esposa aterrorizada esconde um segredo sinistro.

 

 

A maldição da Residência Hill

A maldição da Residência Hill é um dos maiores sucessos da Netflix quando falamos sobre ogênero terror. A série é baseada em uma obra de Shirley Jackson, considerada por Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror.

Sinopse: Ao investir uma história de espíritos para o seu romance, o cético Steven recebe uma ligação da irmã que desencadeia uma série de eventos fatais. 

 

 

 

Essa é a lista que separamos para você com série para todos os gostos — tem curtinhas para maratonar, e outras com várias temporadas para se apaixonar. Agora, conta pra gente: quais dessas séries são suas preferidas? E quais vocês já sabiam que eram baseadas em obras literárias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados