Matérias / TAG Curadoria

Fernanda Montenegro é a curadora de maio da TAG

Share this post

O livro que estará nos kits de maio da TAG Curadoria já foi escolhido: quem assina a indicação do mês é Fernanda Montenegro.

Aos oitenta e nove anos, com mais de sete décadas de carreira e centenas de produções artísticas entre peças de teatro, novelas e filmes na bagagem, Fernanda Montenegro estrelou filmes, peças e novelas que fazem parte da construção cultural do Brasil: Central do Brasil, O Auto da Compadecida e O amor nos tempos do cólera são alguns dos muitos trabalhos marcantes da atriz que é dona de uma carreira de sucesso. Foi a única atriz brasileira até hoje a receber uma indicação para o Oscar e a primeira a vencer um Emmy. Sua influência é abrangente e vai da política às artes – na literatura, fez Nelson Rodrigues escrever três peças exclusivamente para ela.

O livro indicado estava esgotado há anos no Brasil e ganhou nova tradução de Caetano Galindo. A história é sobre um jovem que sonha em se tornar professor de universidade, mas é constantemente sufocado pelas amarras de sua classe social e pelo casamento infeliz. Os poucos vislumbres de felicidade logo são sentenciados por uma sociedade que se mostra cruel com aqueles que desafiam as convenções.

As inscrições para receber essa caixinha estão abertas até o dia 8 de maio de 2019. Faça parte da TAG Curadoria e receba a indicação de Fernanda Montenegro clicando aqui.

3 comments

MARIA A M OLIVEIRA 13 de maio de 2019 Responder

Achei a arte do kit linda, incrível !!!
Parabéns TAG 👏🏻👏🏻👏🏻.
Gosto muito da Fernanda, e a apresentação do livro rsrs incrível, o resultado: darei uma pausa no livro atual, e vou ler esse em paralelo,rsrsrs

    TAG - Experiências Literárias 20 de maio de 2019 Responder

    Ficamos super felizes em saber que você gostou, Maria! Tudo foi pensado com muito carinho <3

Stela Madruga 3 de junho de 2019 Responder

Amei a capa do livro e o mimo também… Estava pensando em comprar e recebi essa surpresa maravilhosa, vocês são ótimos! Assinar a TAG me faz feliz 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados