Listas

Os 10 melhores livros de Stephen King segundo seus fãs

Stephen King Share this post

Rei do terror e fenômeno de vendas, Stephen King é um escritor prolífico: escreveu e publicou mais de 50 livros em quase meio século de carreira literária. O escritor nascido em 1947 no estado norte-americano do Maine estreou na literatura com Carrie, a estranha (1974), mais tarde adaptado para o cinema no filme homônimo de 1976.

Em meio a essa vasta obra, recorremos ao Goodreads em busca dos melhores livros de Stephen King segundo a avaliação dos leitores. Os 10 livros do autor publicados no Brasil com maior nota na plataforma são:

#10 – Lobos de Calla – A Torre Negra V (2003)

Este é o quinto volume dos sete da série A Torre Negra, em que Roland Deschain, último descendente de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida, precisa alcançar a Torre Negra. Ela é o eixo do qual depende todo o tempo e espaço e a única razão de viver de Roland, que almeja evitar a completa destruição de um mundo já devastado. Em Lobos de Calla, o herói Roland e seu grupo de pistoleiros vão parar na cidade de Calla, que está prestes a ser atacada pelos Lobos – cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração para roubar metade das crianças do local e devolvê-las física e mentalmente incapacitadas.

#9 – O iluminado (1977)

Ao ser contratado como zelador para o inverno no Hotel Overlook, Jack Torrance se muda com a esposa e o filho em busca da paz necessária para abandonar o alcoolismo e os acessos de fúria. Conforme o inverno se aprofunda, o local começa a parecer cada vez mais remoto e sinistro, até que as forças malignas que habitam Overlook tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Em meados dos anos 1970, Stephen King se mudou por um curto período de tempo para o Colorado acompanhado de sua recém-formada família. Lutando ele mesmo contra o alcoolismo na época, o autor se hospedou em um hotel prestes a fechar para o inverno e começou a imaginar como seria ficar preso naquele lugar quase vazio durante toda a estação mais fria do ano. Foi assim que nasceu a ideia central do enredo de O iluminado, transformado em um clássico dos cinemas por Stanley Kubrick em 1980.

#8 – It: A coisa (1986)

Durante as férias de verão de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, os amigos Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que vive nos esgotos e se apresenta na forma de um palhaço chamado Pennywise. Quase trinta anos depois, quando uma nova onda de terror toma a pequena cidade de Derry, os amigos precisam se encontrar para unir forças: a Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Com mais de 1000 páginas, este, que é um dos mais longos e célebres livros de Stephen King, já ganhou versões cinematográficas em 1990 e 2017 (parte I) e 2019 (parte II). Se, hoje, muitas pessoas têm medo de palhaço, isso certamente se deve em parte a esta obra do rei do terror.

#7 – A escolha dos três – A Torre Negra II (1987)

O segundo volume da série A Torre Negra lança o protagonista Roland ao século XX. Após a morte do Homem de Preto, Roland se vê diante de três portas que o levam para a Nova York de três épocas diferentes. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura. Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica e ativista do movimento pelos direitos civis cuja mente abriga também a malévola Detta Walker. Em 1977, Roland terá que confrontar o temível psicopata Jack Mort.

#6 – As terras devastadas – A Torre Negra III (1991)

No terceiro romance da série, Roland, o último pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra ao atravessar um deserto amaldiçoado junto a dois companheiros: Eddie Dean, um ex-dependente químico, e Susannah, uma mulher que combina no mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão revelações sobre quem ele é e o que motiva sua busca. Contra ele, uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não.

#5 – Mago e vidro – A Torre Negra IV (1997)

No quarto volume da série A Torre Negra, Roland e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, em uma realidade em que um supervírus devastou a população do planeta. Seguindo por uma estrada deserta para um palácio de vidro à distância, o livro dá bastante espaço à narração dos anos da juventude de Roland quando este revela aos companheiros seu passado e a trágica história que envolve seu amor por Susan Delgado. Este foi o último livro da série escrito por Stephen King antes do atropelamento que quase o matou em 1999. Após o acidente, o autor decidiu finalizar logo A Torre Negra e escreveu seus três últimos volumes um atrás do outro.

#4 – A Torre Negra – A Torre Negra VII (2004)

Este sétimo volume encerra a série A Torre Negra, cujos livros aparecem em 5 das 10 posições deste ranking. Aqui, Stephen King encerra a história que construiu por mais de 20 anos, juntando as últimas peças do quebra-cabeça e aproximando o pistoleiro Roland de seu grande objetivo mais do que nunca.

#3 – Novembro de 63 (2011)

Stephen King passou quatro décadas amadurecendo a ideia de um homem que volta no tempo para evitar o assassinato do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy antes de escrever Novembro de 63, apontado pelo New York Times como um dos grandes livros do ano à época do seu lançamento. Na história, o professor de inglês Jake Epping é recrutado por Al, dono da lanchonete da cidade, para atravessar um portal na despensa que o leva para 1958. Chegando à cidade de Jodie, no Texas, Jake dá início a uma nova vida e às suas investigações para tentar deter o crime.

#2 – A dança da morte (1978)

Um vírus é liberado e um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge em seu lugar é um ambiente árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população. Neste livro, Stephen King cria uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. O manuscrito original da obra era tão longo que as gráficas não conseguiram imprimir a versão integral no ano de seu lançamento: a versão sem cortes foi publicada mais tarde, em 1990 (a edição brasileira mais recente de A dança da morte conta mais de 1200 páginas). Quatro anos depois, o livro virou uma série homônima da ABC.

#1 – À espera de um milagre (1996)

Ambientado nos anos 1930, durante a Depressão da economia americana, À espera de um milagre apresenta a Penitenciária Cold Mountain, onde assassinos esperam o dia em que deverão cumprir sua pena de morte. Lá, o guarda Paul Edgecombe conhece o condenado John Coffey, um tímido e gigante homem acusado de assassinar brutalmente duas garotas e detentor do poder de curar as pessoas com o toque. No cinema, o diretor Frank Darabont recriou a história de Stephen King no filme de 1999, com Tom Hanks no papel do guarda Edgecombe.

Ficou com vontade de ler algum dos títulos dessa lista? Qual outro livro de Stephen King você adicionaria a ela?

16 comments

Josiane Castro 29 de agosto de 2019 Responder

Quero todos! Tenho A Coisa, mas nao li ainda ( muito grosso) kkkk

Rita Fortes 29 de agosto de 2019 Responder

Colocaria ” IT – A COISA” em primeiro lugar….

Simone Pereira dos Santos Ribeiro 5 de setembro de 2019 Responder

Quero todos kkkk mais em específico a dança da morte

Maria Alice 5 de setembro de 2019 Responder

Tenho todos os volumes da Torre Negra, mas ainda não comecei a ler. Ganhei outros livros do autor que estão na fila para ler.

Caroline Castro 5 de setembro de 2019 Responder

Amo a coleção A Torre Negra. Todos os livros!!

It ficaria em segundo lugar pra mim

Patricia Gaspar Cezar 5 de setembro de 2019 Responder

Estou participando de uma Leitura Coletiva do mestre King. Já li 07 livros dele este ano. Ansiosa pelos demais.

Marcia Seabra 5 de setembro de 2019 Responder

Eu colocaria o livro “O Cemitério Maldito”, excelente obra de puro terror!

Isabela Manhães 5 de setembro de 2019 Responder

À espera de um milagre foi o primeiro do King que li e, realmente, até hoje se mantém no topo dos meus favoritos do escritor. Lindo demais! <3

Harvey Hênio 5 de setembro de 2019 Responder

Sei que toda lista é resultado de preferências pessoais e que não dá para agradar a todos mas o fato é que Stephen King é um dos autores que mais li em minha vida. Há 33 anos eu leio seus livros e a ausência de “Cemitério Maldito”, de “Revival” e de “Escuridão total sem estrelas”é incompreensível e mostra que os responsáveis por essa lista não entendem muito de Stephen King.

Cláudia de Aguilar Santos 5 de setembro de 2019 Responder

Tenho e li It A Coisa, nunca li nenhum dos livros Torre Negra mas já ouvi boas críticas, fica como meta ler todos Torre Negra, O Iluminado e A espera de um milagre, os dois últimos conheço apenas a versão cinematográfica …
Com certeza vale a pena conhecer melhor as obras de Stephen King

Maria Helena 6 de setembro de 2019 Responder

Amo o Stephen King, gostaria de adicionar à lista a maravilhosa continuação do seu romance ILUMINADO: DOUTOR SONO, é de tirar o fôlego.

Diego da Silva Santos 6 de setembro de 2019 Responder

Estou lendo It agora, maravilhoso!

meu preferido talvez seja o iluminado. Amo tb Carrie, Doutor Sono, Saco de Ossos, Joyland… ele tem muitos livros ótimos!

Patricia Calil Bernardes 7 de setembro de 2019 Responder

Eu adoro Stephen King .Quero todos !!! Mas o Iluminado é o meu favorito

Vini 11 de setembro de 2019 Responder

Meu top 5 desse cara gente boa:

– Sob a Redoma;
– It – A Coisa;
– Sobre a Escrita;
– O Iluminado;
– Novembro de 63.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados