TAG no Web Summit 2019 - Blog da TAG
Curiosidades literárias

TAG no Web Summit 2019

Share this post

Um dos fundadores da TAG e atual Diretor de TI, Tomás Susin esteve presente no Web Summit 2019 e conta um pouco sobre o que viu por lá:

“Entre os dias 4 e 7 de novembro, Lisboa recebeu o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, com mais de 70 mil participantes. Nomes influentes de diversas áreas de conhecimento compartilharam suas impressões sobre as tendências que enxergam para os próximos anos. A CEO da Wikipedia, Katherine Maher, falou em uma crise de confiança global, e o papel do compartilhamento de conteúdo confiável para um futuro mais positivo, em uma fala inspiradora. Diretores de Amazon e Ebay falaram sobre o futuro do e-commerce, que deve ser cada vez mais voltado para o que o consumidor deseja, com menos fricções na experiência e utilizando dados para melhorar a vida das pessoas. O CPO global da Uber e o fundador da Reddit contaram seus cases e levantaram questões importantes para lançar e escalar um produto digital, onde o feedback do cliente quase em tempo real pode balizar evoluções.

Um dos temas recorrentes em palestras e painéis desses quatro dias foi a regulação das big techs, com consequências diretas no mercado de tecnologia, em startups e empresas em geral. Dentro disso, a lei de proteção de dados – que vigora atualmente na Europa e ano que vem chega no Brasil – é encarada como uma oportunidade para as empresas aproveitarem o contexto para se organizar internamente na área de ciência de dados. A importância desse último, quase sempre ligado a machine learning e inteligência artificial como ferramentas para potencializar o valor entregue aos clientes, foi abordada com frequência também durante os dias de evento.

Da parte da TAG, estamos cada vez mais investindo na área de tecnologia para poder melhorar consistentemente a experiência que oferecemos a quem faz parte do clube. Estruturação da gestão de dados, com o objetivo de entender melhor o comportamento e as preferências das pessoas leitoras, para assim poder oferecer produtos que atendam às suas expectativas. Expansão dos clubes atuais utilizando a tecnologia a favor da retenção de clientes, fazendo com que tenham uma experiência excelente no clube. Lançamento de novos produtos digitais para o público leitor, buscando engajar as pessoas a lerem mais. Essas são algumas das frentes em que estamos investindo, com aumento e desenvolvimento de equipe, buscando nos tornarmos cada vez mais referência em utilizar a tecnologia a favor de quem gosta de ler. O Web Summit veio em boa hora para gerar aprendizados e termos convicção de que estamos indo para o caminho certo.”

Avalie esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados