Livros / Matérias

TAG lança livro de iraniana inédito no Brasil

teaser fev-01 Share this post

Em fevereiro, a TAG – Experiências Literárias traz novamente um livro inédito no Brasil, de uma autora jamais publicada no país. Em outubro de 2017, o clube de assinaturas apresentou a obra da nigeriana Buchi Emecheta com o livro As alegrias da maternidade, que se tornou o mais bem avaliado pelos associados dentre todos os já enviados.

Fundada em julho de 2014, a TAG é um clube de assinatura de livros que envia mensalmente um kit contendo um livro surpresa, uma revista com conteúdo sobre a obra do mês e um mimo relacionado ao universo da literatura. A escolha do título fica sempre por conta de um curador do meio literário; para fevereiro, a escolha foi de Alberto Manguel, um dos mais destacados historiadores culturais da atualidade.

Na obra escolhida por ele, nove personagens são envolvidos em uma peregrinação entre duas cidades sagradas, no deserto do Oriente Médio. Suas religiões, passados, culturas e interesses são distintos e suas histórias e perspectivas são apresentadas uma a cada capítulo. Alberto Manguel já possuiu uma biblioteca contendo mais de 35 mil volumes e, dentre todos eles, escolheu esse título a dedo. Segundo o curador, a obra é “um retrato profundo da nossa humanidade, onde quer que nos encontremos. Especialmente hoje, quando os conflitos são cotidianos, a obra que escolhi para o clube afirma a possibilidade de convivência”.

Para trazer a obra ao Brasil, a TAG preparou uma edição de luxo em capa dura e encarregou Rubens Figueiredo da tradução. O tradutor é reconhecido principalmente por verter do russo para o português obras como Anna Kariênina e Guerra e paz, ambas de Liev Tolstói. O livro não estará à venda em livrarias.
As inscrições para receber o kit com o livro iraniano inédito vão até o dia 8 de fevereiro de 2018 e podem ser feitas aqui.

3 comments

Helena Dinair Carneiro 16 de dezembro de 2018 Responder

Eu gostaria muito de ler os comentários e resenhas sobre O Alforje. Comprei o livro em novembro e acabei de ler. Onde eu encontro as discussões de meses anteriores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados