Listas

4 aplicativos para quem ama ler

Share this post

Ler é como qualquer outra atividade: tem quem goste e tem quem ame! Se você faz parte desse segundo grupo de apaixonados por literatura, está no lugar certo. Listamos 4 aplicativos para quem já tem ou quer ter a leitura como rotina.

1. Cabeceira

Esse é um aplicativo gratuito para organizar suas leituras e manter os livros em dia. Com o Cabeceira, você pode usar a calculadora literária e descobrir quanto tempo será necessário para terminar uma obra a partir do seu ritmo, receber recomendações de livros perfeitas para o seu perfil e momento que procura e compartilhar suas opiniões sobre o que leu. O aplicativo é ideal tanto para quem já tem o hábito da leitura quanto para aqueles que querem criá-lo ou fortalecê-lo.

2. Bookly

O aplicativo tem várias funcionalidades interessantes, mas a nossa preferida é o acompanhamento de leituras que ajuda a desenvolver o hábito em novos leitores e aperfeiçoar os resultados de quem já lê com frequência. Você seleciona o livro e monitora seu desempenho calculando o tempo que precisa para finalizar a obra. No meio do caminho, ainda pode anotar pensamentos e citações, visualizar seus números em gráficos e medir seu progresso. Afinal, leitores são como atletas: sempre podem melhorar, basta treinar.

3. Goodreads

Uma das maiores plataformas literárias do mundo também tem um aplicativo para chamar de seu. O Goodreads é um espaço para recomendação de leituras que reúne milhares de apaixonados pelo mundo. Lá, você confere a popularidade das obras, conhece seus autores e, principalmente, a opinião de outros leitores sobre eles. O mais legal é ter acesso aos comentários de pessoas com culturas e contextos totalmente diferentes do nosso, aqui no Brasil. A única restrição é a língua: para consumir o conteúdo, é preciso saber um pouquinho de inglês.

4. TAG Livros

O aplicativo do clube na verdade são dois: TAG Inéditos e TAG Curadoria. O conceito dos dois é o mesmo: aproveitar a experiência TAG em sua totalidade. Baixando os apps exclusivos para associados, você conhece outros assinantes, compartilha opiniões sobre os livros enviados, conversa sobre notícias literárias, avalia seus kits, participa de encontros e fica por dentro de tudo o que acontece na TAG. E o melhor, você ajuda o clube a melhorar cada dia mais. Para baixar, procure por TAG Livros na loja de aplicativos do seu celular.  Se preferir, clique aqui:

Conhece outros aplicativos para quem ama ler? Deixe sua sugestão aqui nos comentários. Vamos adorar!

14 comments

Marcos Ferraz 1 de agosto de 2018 Responder

Skoob

    @KrolChacon 15 de dezembro de 2018 Responder

    Para organizar as leituras: skoob
    Para ler: Aldiko e App do Kindle.

Fábio Nogueira 29 de agosto de 2018 Responder

Uma dúvida, esse Bookly é da empresa Arahan Technology ou Mehdiway ??

    Marcella 15 de dezembro de 2018 Responder

    Tbm quero saber

Francielle 29 de agosto de 2018 Responder

Eu gosto muito do Skoob. É similar ao Goodreads mas mais objetivo, digamos. Gosto do Layout clean e simples, sem muitas firulas. E lá organizo todas as minhas leituras. <3

Priscila 15 de dezembro de 2018 Responder

Qual o melhor aplicativo para ler seu livro? Um que transforma seu livro online em audiobook.

    Estela 14 de abril de 2019 Responder

    Eu uso @Voice Aloud Reader, para a leitura de e-books como áudio. Não é perfeito, não tem entonação como os verdadeiros audiolivros (acredito que nenhum conversor terá), mas me auxilia para uma leitura mais dinâmica.

Erika de Paula 15 de dezembro de 2018 Responder

Libib, uma espécie de biblioteca virtual (parecido com Skoob e Goodreads, mas bem mais clean). Serve para catalogar outras coisas também, como séries, CDs, DVDs…

Débora 15 de dezembro de 2018 Responder

Eu uso o Skoob pra organizar minhas leituras, estipular metas, conhecer novos livros, os lançamentos e pra participar de grupos de leitores. Dá pra fazer tudo isso em um só lugar e é em português

Thalita 15 de dezembro de 2018 Responder

Olá.
Existe algum app que informa se o livro é único ou se tem sequência e quais seriam?

Francielle 27 de fevereiro de 2019 Responder

Skoob <3

Rafaela 15 de março de 2019 Responder

Não conheço nenhum mas vou experimentar agora mesmo é volto depois pra contar minha experiência!

Giovanna 8 de abril de 2019 Responder

Existe esse app que transforma o livro em audiobook?

Ricardo 9 de maio de 2019 Responder

Acho que a TAG deveria ter um aplicativo semelhante ao skoob. Seria bem legal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados