Resenha: As sete mortes de Evelyn Hardcastle
Indicações de livros

As sete mortes de Evelyn Hardcastle: fique por dentro desse suspense

Share this post

Se você gosta de ler histórias de suspense, já deve ter pelo menos ouvido falar do título “As sete mortes de Evelyn Hardcastle”, de Stuart Turton. Ela se passa em uma ambientação clássica do gênero literário: uma mansão afastada de tudo e de todos, um assassinato a investigar e mistérios para desvendar.

O livro marca a estreia do escritor Stuart Turton e demorou três anos para ser escrito. É um best-seller internacional, que já ganhou diversos prêmios e foi vendido em mais de 28 idiomas. Foi trazido para o Brasil pela primeira vez em novembro de 2019 e fez parte do kit TAG Inéditos, que traz com exclusividade grandes apostas da literatura contemporânea mundial em primeira mão aos seus associados.

“As sete mortes de Evelyn Hardcastle” conta com uma trama bem elaborada e com um loop temporal, ou seja, o personagem principal vive diversas vezes o mesmo dia. Esse é um recurso que já foi trabalhado em diversos livros, mas posso te garantir que essa história vai te prender do início ao fim!

Isso porque o autor conseguiu dar um toque super original à trama, trabalhando bem todos os detalhes dos personagens, dos cenários e de todas as situações, que acontecem de forma harmoniosa e vão te fazer ficar curioso, instigado e querer avançar pelas páginas do livro rapidamente. Se você se interessou e quer saber um pouco mais sobre “As sete mortes de Evelyn Hardcastle”, confira a resenha do livro:

Qual a história do livro ”As sete mortes de Evelyn Hardcastle”?

A história de “As sete mortes de Evelyn Hardcastle” acontece em uma festa na Mansão Blackheath, organizada pela família Hardcastle. O luxuoso baile de máscaras marca a volta de Evelyn, que passou 19 anos morando em Paris. Mas o clima festivo com vários convidados de personalidades distintas é interrompido pela morte da moça.

A partir daí, a trama se torna um grande jogo investigativo: uma atmosfera abafada, carregada com segredos, mentiras e mistérios que rondam a busca pelo assassino de Evelyn Hardcastle. Misteriosamente, o protagonista do livro, responsável pela investigação, passa a acordar cada dia em um personagem, absorvendo a personalidade e vivenciando a experiência de cada um no dia do crime.

Além dessa peculiaridade, ele corre contra o tempo em resolver tudo em até oito dias, período que dura o ciclo de suas memórias. A cada ciclo as memórias são zeradas e o homem terá que começar tudo do zero, novamente, no corpo de outro. Alguns fatos dão indícios de que ele já esteja há um tempo preso nesse loop.

Para não dar spoilers sobre a história e influenciar na sua perspectiva da leitura do livro, pararemos por aqui! O que posso te dizer para encerrar, é que é muito interessante a forma com que todo o mistério é conduzido, recheado de surpresas e com um final tão surpreendente que tive que ler mais de uma vez para acreditar.

Em dúvida de qual livro escolher? Confira: Termômetro Literário: a leitura perfeita para sua temperatura preferida.

Quais os personagens principais de “As sete mortes de Evelyn Hardcastle”?

Muitos personagens são citados e envolvidos na trama de Stuart Turton, mais os principais são:

  • Evelyn Hardcastle: a filha mais velha da família Hardcastle, assassinada na trama;
  • Aiden Bishop/Sebastian Bell: um médico perdido e sem memória que acaba chegando por acaso na mansão. Ele é o protagonista do livro e o responsável por desvendar o assassinato de Evelyn;
  • Hospedeiros: no total são oito, com características e perfis diferentes. Eles são os suspeitos pelo crime que aconteceu na mansão.

Conheça Stuart Turton, autor do livro ”As sete mortes de Evelyn Hardcastle”

Stuart Turton é um autor inglês que sempre foi fã dos livros de Agatha Christie. Em suas histórias essa preferência literária fica evidente. “As setes mortes de Evelyn Hardcastle” foi publicado em 2018 e foi o primeiro livro do escritor, que já começou sua carreira com o pé direito!

Outro livro do autor que segue o mesmo viés investigativo é “The Devil and the Dark Water”, publicado em 2020, mas sem previsão de tradução para o português e lançamento no Brasil.

Vale a pena ler ”As sete mortes de Evelyn Hardcastle”?

“Complexo, fascinante e desconcertante. Uma estreia surpreendente.” The Times

Essas foram as palavras usadas pelo “The Times” para definir o livro ”As sete mortes de Evelyn Hardcastle” e que, talvez, seriam suficientes para responder à pergunta do título.

Mas vamos deixá-la bem clara: sim vale a pena ler essa história! Mais do que palavras agrupadas em páginas de papel, a escrita de Stuart Turton forma um quebra cabeça intricado e complexo que vai te instigar a ter um exercício mental.

Pela história, reviver oito vezes o mesmo dia, é preciso de muita atenção e concentração na leitura. Pode ser necessário que você volte algumas páginas para relembrar detalhes do que já foi contado e checar se não deixou passar nenhuma informação importante.

Por fim, é um livro instigante, inteligente e original que vai te fazer refletir em 480 páginas sobre vários temas polêmicos como a mudança de comportamento conforme o ambiente, a reabilitação de criminosos que cometeram crimes bárbaros, se é possível uma redenção e a mudança de mente.

Se você já leu ”As sete mortes de Evelyn Hardcastle” ou não se incomoda com spoilers, acesse a resenha em vídeo do livro:

link do vídeo: https://www.taglivros.com/blog/resenha-as-sete-mortes-de-evelyn-hardcastle-stuart-turton/

E você gostou da nossa resenha de As sete mortes de Evelyn Hardcastle? Conta para a gente nos comentários a sua visão do livro! Continue acompanhando o blog da TAG livros para mais conteúdos literários e indicações de livros, até a próxima!

Veja também: 10 livros que você precisa ler antes de falar que não gosta de clássicos.

Avalie esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados