Listas / Livros

Termômetro Literário: a leitura perfeita para sua temperatura preferida.

Share this post

Ainda não sabe qual leitura combina com o clima da sua região? Sem problemas, criamos uma lista com indicações incríveis! Em nosso termômetro literário você encontra indicações que combinam perfeitamente com a sua temperatura preferida. Confira:

O milagre dos pássaros; Jorge Amado;30° C: O milagre dos pássaros, Jorge Amado

Célebre pelos romances caudalosos, Jorge Amado foi também um contista bissexto. Suas narrativas breves, embora pouco conhecidas, são excelentes portas de entrada para o universo do escritor baiano.
Lançado em 1979, O milagre dos pássaros narra um causo que se passa na cidade alagoana de Piranhas, às margens do São Francisco, “território de colhudos”, e pode ser lido como uma sátira marota das relações conjugais e extraconjugais no interior do nordeste. O milagre em questão é o que propicia a fuga espetacular do poeta e trovador Ubaldo Capadócio, recém-chegado à cidade, da ira homicida do capitão Lindolfo Ezequiel, quando este o encontra na cama com sua esposa, a bela e cobiçada Sabô.

 

Um tempo aceitável, Madelene L'Engle 25° C: Um tempo aceitável, Madelene L’Engle 

Concordamos com o título do livro, não é mesmo? Mas sabemos que ele não está se referindo à temperatura e sim à Polly O’Keefe, que acabou de se mudar para a casa dos avós, dois famosos cientistas, quando ela acidentalmente se encontra em uma época 3 mil anos no passado. Talvez não seja um mero acidente, ou, ao menos, é o que dizem dois druidas: quando um portal entre círculos do tempo se abre, isso acontece por um motivo. Quando o portal se fecha atrás de Polly e de seu amigo gravemente doente, Zachary, o motivo se torna claro. Em meio ao desespero, conseguirá Polly manter a si mesma e a Zachary vivos até que o portal reabra e eles possam voltar para casa?

 

 

A guerra de inverno no Tibete, de Friedrich Dürrenmatt 20° C: A guerra de inverno no Tibete, de Friedrich Dürrenmatt 

Um livro curto de rápida leitura para ler no solzinho agradável depois do almoço, A Guerra de Inverno no Tibete, de Friedrich Dürrenmatt, nos traz um mercenário que sobrevive à Terceira Guerra Mundial e registra nas paredes de cavernas e túneis subterrâneos os dados e as reflexões que considera válido preservar. O conteúdo de sua escrita se mescla às suas próprias experiências e às da sociedade do pós-guerra, colocando o leitor diante de uma Suíça devastada e da fragilidade da memória de uma época.

 

 

Cores vivas, Patrice Lawrence

15° C: Cores vivas, Patrice Lawrence

Para dias cinzentos… Cores Vivas, de Patrice Lawrence, é uma história poderosa sobre compreensão, amor e sobrevivência. A sensibilidade e o cuidado narrativo de Patrice Lawrence encontram casa na linha DarkLove, dedicada a revelar novas vozes femininas da literatura contemporânea. O coming of age urbano e repleto de camadas mostra que, às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. Mas respeito e compaixão são questões básicas para mantermos todas as nossas cores vivas.

 

Geada e noite, Sara Raasch 10° C: Geada e noite, Sara Raasch 

Um livro muito envolvente, com muita magia, guerra e um drama difícil de desgrudar os olhos. Um mal sombrio. Um poder perigoso. Um plano desesperado. Será Meira capaz de dominar sua magia e pôr fim à guerra? Angra está vivo, sua Ruína está se espalhando – e ninguém está a salvo. Meira fará de tudo para salvar Primoria. Com Angra tentando derrubar suas defesas, ela precisa aprender a controlar a própria magia desesperadamente. Quando ela se depara com uma ajuda misteriosa que se oferece para treiná-la, Meira agarra a oportunidade, mas, para interromper os planos de Angra e impedir que a Ruína se alastre para todo o mundo, serão necessários sacrifícios e superação inimagináveis.

 

 

O sol ainda brilha, Anthony Ray Hinton 5° C: O sol ainda brilha, Anthony Ray Hinton 

Difícil de acreditar com uma temperatura dessas, mas separamos alguns relatos que podem te ajudar a acreditar no título do livro:
“Inacreditável e arrebatador.” – Oprah Winfrey
“O livro de Hinton é uma obra de arte inquietante.” – The Guardian

 

 

 

 

O mágico de Oz, L. Frank Baum - Edição exclusiva TAG0° C: O mágico de Oz, L. Frank Baum – Edição exclusiva TAG

Com uma temperatura dessas, só viajando mesmo para um mundo de fantasias cheio de aventuras incríveis, siga a estrada de tijolos amarelos que você chega lá! Esta é uma edição EXCLUSIVA do clube, o livro possui em capa dura, miolo ilustrado e vem com um marcador de páginas também exclusivo.

 

 

 

Gostou das indicações? Para explorar outros títulos acesse todo o catálogo de livros da nossa loja!

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Posts relacionados