10 presentes de Dia das Mães para mães leitoras - Blog da TAG
Curiosidades literárias

10 presentes de Dia das Mães para mães leitoras

Share this post

Precisa de ideias de presente para o Dia das Mães de uma leitora voraz? Temos as dicas perfeitas!

1. Capitães da Areia, Jorge Amado 

Desde o seu lançamento, em 1937, Capitães da Areia causou escândalo: inúmeros exemplares do livro foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo. Ao longo de sete décadas a narrativa não perdeu viço nem atualidade, pelo contrário: a vida urbana dos meninos pobres e infratores ganhou contornos trágicos e urgentes. Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.

2. Assinatura da TAG

Já pensou em presentear a sua mãe com uma experiência surpresa que se renova todos os meses? No Dia das Mães, compartilhe histórias com quem é parte essencial da sua. As duas linhas de assinatura, TAG Curadoria e TAG Inéditos, proporcionam experiências literárias únicas e são um presente que vai encantar qualquer mãe leitora. Faça uma assinatura clicando aqui!

3. O mágico de Oz, L. Frank Baum

Uma obra ficcional clássica da literatura infantil que apresenta a história de Dorothy, uma garota órfã que mora com os tios em uma fazenda. Devido a um forte ciclone, a jovem foi parar em uma terra encantada e sua tentativa de voltar para casa envolve uma série de aventuras ao passo em que ela faz novos amigos um tanto diferentes, como o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão Covarde e o grande Mágico de Oz.

4. Capas literárias para almofadas

Um jeito lindo de deixar o cantinho da leitura da sua mãe ainda mais confortável.

5. A Revolução dos Bichos, George Orwell

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, “A Revolução dos Bichos” é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista

6. Case neoprene para livros

Protege os livros com um toque macio como abraço de mãe.

7.Três mulheres, Lisa Taddeo

São os minutos cotidianos de nossas vidas que vão ficar conosco para sempre, que vão nos dizer quem fomos, quem nossas vizinhas e nossas mães eram enquanto nos esforçávamos para pensar que elas eram muito diferentes de nós. Esta é a história de três mulheres. Lina só queria ser desejada. Como ela foi parar em um casamento com dois filhos e um marido que não a tocava? Maggie só queria ser compreendida. Como ela foi parar em um relacionamento com seu professor de colégio – e depois no tribunal -, sendo odiada pela sua cidade? Sloane só queria ser admirada. Como ela se tornou um objeto sexual dos homens, inclusive de seu marido, que gostava de vê-la transar com outros homens e mulheres?

8. Aromatizante de ambientes

As fragrâncias têm o poder de nos envolver em um ambiente mágico e acolhedor, perfeito para desfrutar de uma boa experiência de leitura. Disponível em aroma floral.

9. Preço de noiva, Buchi Emecheta

Aku-nna é uma jovem igbo que vê a vida ruir após a morte do pai. Junto com a mãe e o irmão, ela precisa deixar a capital, Lagos, e retornar ao povoado rural de Ibuza, onde vai enfrentar as angústias da adolescência e as rígidas tradições patriarcais do seu povo. Lá, ela se apaixona por Chike, filho de uma família próspera, mas descendente de escravos, e esse amor é considerado uma afronta à cultura dos igbos. Só que o casal está disposto a tudo para ficar junto, mesmo sabendo que esse caminho pode levar à tragédia.

10. As coisas como elas são, Laurie Frankel

Rosie e Penn têm quatro filhos. Ao engravidar mais uma vez, Rosie torce para enfim ter uma menina, mas em vão: nasce Claude, um garotinho que cresce saudável e feliz, demonstrando amor, curiosidade e inteligência genuínos, e que enche a família de orgulho. Porém, logo cedo na infância, ele revela o desejo de usar vestidos, além de querer ter o cabelo comprido. As coisas como elas são é uma história sobre transformações, contos de fadas e família. E sobre como as coisas sempre são como são: mudanças se mostram difíceis; educar filhos é um mergulho no desconhecido; crianças crescem, mas nem sempre da forma que planejamos; e alguns segredos não podem permanecer eternamente escondidos.

Todos esses e muitos outros produtos literários feitos para quem ama ler estão na nossa loja virtual.

Avalie esse post

1 comment

  • “O ano do pensamento mágico” é um dos livros que considero indispensáveis. Aborda de uma maneira muito adequada – e realista – o processo do luto, processo esse que todos nós, em algum(s) momento (s) da vida, enfrentamos.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    Posts relacionados